quarta-feira , 2 setembro 2015
data-ad-format="horizontal">
Você está aqui: Capa » Crédito » Quais os Tipos de Empréstimos

Quais os Tipos de Empréstimos

Conheça os vários tipos de empréstimos

Conheça os Vários tipos de empréstimos disponíveis no mercado. Abaixo citamos alguns.

Empréstimo para Aposentados e Pensionistas do INSS

Se você é aposentado ou pensionista do INSS. Basta ter o número do benefício, RG, CPF e comprovante de residência. Até 60 meses para pagar. Desconto direto do benefício. Sem consulta ao SPC/Serasa.

Empréstimo para compra de automóveis

Empréstimo ou financiamento de veículos é exigido pela financeira como garantia a alienação fiduciária de veículo.

Empréstimo Pessoal

O Empréstimo Pessoal é uma operação financeira de crédito rápido, onde você escolhe o valor, o valor é debitado na sua conta corrente.

Empréstimo Consignado

O Empréstimo Consignado é uma linha de crédito pessoal aberta para funcionários de empresas privadas, também muito utilizado pelos aposentados e pensionistas do inss, servidores públicos em geral e militares das forças armadas. O valor é descontado direto na Folha de Pagamento.

Crédito Imobiliário

Essa opção de empréstimo, o imobiliário é interessante para quem quer comprar uma casa ou reforma.

Crédito Pessoal de antecipação do Imposto de Renda

Os bancos atualmente oferecem o crédito com base no valor a ser restituído do imposto de renda. Veja qual banco oferece melhores taxas e tente solicitar.

Credito Rural

O crédito rural serve para investimentos feitos em empresas ou pessoas físicas que trabalham com o meio Rural.

Empréstimo com Cheque especial

Neste tipo de empréstimo o banco que o cliente tem conta corrente disponibiliza um crédito pré-aprovado com um limite de recurso em dinheiro estabelecido de acordo com o perfil do correntista que pode usar como empréstimo com cheque especial quando quiser. A única facilidade é não ter que pedir o dinheiro emprestado na hora de ter que equilibrar o orçamento ou em uma emergência. O ponto negativo são os juros altos cobrados quase que de forma abusiva, e o fato de achar que esse dinheiro faz parte de sua renda. É bom pensar muitas vezes antes de utilizar cheque especial como empréstimo de dinheiro.

Empréstimo Rotativo

Neste tipo de empréstimo seria como pegar um dinheiro emprestado e pagar somente uma parte dele, neste caso o valor mínimo da fatura, o pior dessa história são os taxas e encargos altíssimos cobrados pelo crédito rotativo. Seria interessante utiliza-lo nessa condição somente em situações de emergência e tomar cuidado pra não se acostumar como escravo do empréstimo rotativo e ficar sempre financiando fatura do cartão.

Empréstimo com Penhor

Com esse tipo empréstimo a pessoa tem acesso a um crédito rápido, se livra de análise de cadastro de crédito e não tem que apresentar nenhum avalista. Além disso o consumidor pode estar com o nome sujo (inscrito em cadastros do SPC, Serasa ou CCF), ou seja, pode estar inadimplente que ainda assim pode penhorar qualquer coisa sem problema.

Apesar das facilidades do empréstimo com penhora, tome cuidado com os custos do penhor, como qualquer financiamento, os deste caso os juros e tarifas também são altos. Outro fato é que se não resgatar o bem penhorado, ai o prejuízo fica maior ainda, uma vez que o valor avaliado e sempre superior ao valor do bem.

Relacionados:

Scroll To Top