sábado , 4 julho 2015
data-ad-format="horizontal">
Você está aqui: Capa » Serviços » SIAPEnet – Portal do Servidor público ativo, aposentados e pensionistas

SIAPEnet – Portal do Servidor público ativo, aposentados e pensionistas

Siapenet

O Sistema Integrado de Administração de Pessoal – SIAPE foi criado pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – SRH/MP para servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas. Este sistema, permite que as operações de consultas de margem consignável e autorizações de consignação em folha sejam realizadas somente com permissão do servidor ou pensionista, mediante a utilização de senha pessoal.

Os usuários terão efetivo controle sobre descontos efetuados em sua folha de pagamento.

Como obter a Senha:

A senha individual pode ser obtida de 3 maneiras:

1) Geração pelo Portal SIAPEnet – O servidor ou pensionista que possui acesso ao Portal SIAPEnet pode solicitar a geração de sua senha pessoal por meio dos módulos Servidor ou Pensionista (acessar Consignações). A senha será enviada para o e-mail previamente cadastrado no SIAPE pelo servidor ou pensionista, pronta para se utilizada junto às entidades consignatárias. Caso ocorra problema ao acessar Consignações, verifique se a opção de POP UP está desbloqueada no seu navegador de Internet;

2) Senha impressa no contracheque – A partir do mês de setembro, o contra-cheque apresenta uma mensagem contendo uma senha pessoal. Esta senha, gerada pelo sistema SIAPE, ficará bloqueada. Caso necessite utilizar a senha, o servidor ou pensionista deverá solicitar seu desbloqueio na Central de Serviços SERPRO, telefone 0800 978 2328, 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados

3) Geração pela Central de Serviços SERPRO – O servidor ou pensionista que não acessa o Portal SIAPEnet e não tem em mãos seu contra-cheque, pode solicitar a geração de sua senha pessoal pela Central de Serviços SERPRO, telefone 0800 978 2328. A senha será enviada para o e-mail previamente cadastrado no SIAPE pelo servidor ou pensionista, pronta para ser utilizada junto às entidades consignatárias.

Atenção: A senha válida para utilização é a que foi disponibilizada pela última operação realizada (desbloqueio da senha do contra-cheque ou geração via 0800 ou SIAPEnet). A cada senha desbloqueada ou gerada, a anterior torna-se inabilitada para uso.

Recomendações aos usuários

1) Somente obtenha sua senha pessoal para consignações, por uma das opções anteriores, se for contratar alguma consignação (desconto em folha).
2) Dê preferência à geração de senha pelo Portal SIAPEnet. A geração ou o desbloqueio da senha pessoal pela Central de Serviços pode ocasionar picos de atendimento, podendo acarretar demora e queda na ligação.
3) A senha para consignações é pessoal e intransferível, sendo de responsabilidade de cada servidor ou pensionista sua guarda e zelo na utilização. Eventuais prejuízos causados pelo mau uso da senha por terceiros serão de inteira responsabilidade do servidor ou pensionista que a cedeu. A utilização da senha em uma operação de consignação deve ser feita pelo próprio servidor ou pensionista, pois representa a autorização para a efetivação da transação e conseqüente desconto em folha de pagamento.

Relacionados:

Scroll To Top