quarta-feira , 2 setembro 2015
data-ad-format="horizontal">
Você está aqui: Capa » SPC E SERASA » Serasa consulta grátis ao serviço de proteção ao crédito

Serasa consulta grátis ao serviço de proteção ao crédito

A Serasa Experian, parte do grupo Experian, é o maior bureau de crédito do mundo fora dos Estados Unidos, detendo o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos.

Há mais de 40 anos presente no mercado brasileiro, a Serasa Experian participa da maioria das decisões de crédito e negócios tomadas no País, respondendo on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, demandadas por 400 mil clientes diretos e indiretos.

A Serasa Experian diferencia-se por oferecer soluções integradas que abrangem todas as etapas do ciclo de negócios: Prospecção de Mercado, Gestão de Clientes, Retenção e Rentabilização, Aquisição e Concessão de Crédito, Gestão do Portfólio de Crédito, Gestão de Cobrança e Fraude e Validação.

Como consultar a Serasa gratuitamente?

Para fazer a consulta gratuita ao Serasa para descobrir se existem penências financeiras e descobrir se seu CPF ou CNPJ está restrito na praça, o melhor a fazer é se dirigir a uma das unidades da Serasa Experian mais próxima em sua cidade com sua Carteira de Identidade (RG) e CPF.

Com o extrato de pendências, procure regularizar as dívidas com seus respectivos credores, após pago ou negociado o credor tem até cinco dias para tirar seu CPF ou CNPJ do banco de dados do sistema Serasa Experian.

Pessoa Física

  • Detalhar na carta as informações desejadas (se deseja consultar a situação do seu CPF no cadastro do Serasa, etc.);
  • Assinar e identificar com número de CPF e RG;
  • Informar endereço completo para que resposta seja encaminhada;
  • Encaminhar, com a carta, cópia autenticada de CPF e RG ou obter reconhecimento de firma da sua assinatura aposta na carta.

Pessoa Jurídica

  • Detalhar as informações desejadas, em papel timbrado da empresa ou com carimbo contendo o CNPJ;
  • Endereço completo para resposta.
  • Assinatura do responsável pela empresa, desde que conste nos seguintes documentos que deverão ter cópias autenticadas anexadas ao pedido à Serasa Experian:
  • Empresas Ltda.: contrato social ou alteração contratual.

Empresas S.A.: estatuto social/ata.
Firma Individual: documento de constituição.

Caso você deseje ficar sempre informado sobre seu cpf acesse agora mesmo o site da Serasa Experian. Conheça o MeProteja – Seja avisado por e-mail sobre tudo o que ocorre com seu CPF na Serasa Experian: www.serasaexperian.com.br

Relacionados:

Scroll To Top