segunda-feira , 20 outubro 2014
data-ad-format="horizontal">
Você está aqui: Capa » Serviços » Como fazer o recadastramento anual servidor público 2012 2013?

Como fazer o recadastramento anual servidor público 2012 2013?

O principal objetivo do recadastramento é a construção de uma cultura de eficiência e controle gerencial no sistema público estadual, visando a preservação dos Fundos – através da identificação de óbitos ou outras situações jurídicas que impeçam a continuidade do pagamento do benefício.

A convocação ocorre anualmente no mês de aniversário do servidor, se inativo e no mês de aniversário do ex-servidor, se pensionista.

O servidor público que ao se recadastrar prestar informações incorretas ou incompletas, responderá nos termos da legislação pertinente

O servidor poderá efetuar seu recadastramento em qualquer local, devendo o mesmo ao término do Recadastramento, imprimir um recibo e entregar ao responsável pelo recadastramento da unidade de ensino.

O recadastramento 2012 e 2013 dve ser feito por todos os servidores, empregados públicos civis, militares da ativa da Administração Direta, servidores, Autarquias, inclusive os de regime especial, empregados de Fundações e para funcionários licenciados e afastados.

Objetivo do Recadastramento é manter os dados dos servidores atualizados para:

  • Uniformizar cadastros;
  • Realizar estudo atuarial anual;
  • Preparar cadastro de pessoas para unificação do sistema de gestão de Recursos Humanos do Estado;
  • Traçar políticas de valorização e capacitação dos servidores e empregados públicos e implantar o banco de talentos;
  • Estudar a realocação de servidores e empregados públicos para que haja melhor distribuição de recursos humanos no âmbito do Estado.

Onde fazer recadastramento?

O recadastro anual do servidor público pode ser feito pela Internet ou por Ficha Cadastral emitida pelo Órgão de Recursos Humanos. Dirija-se ao seu Órgão de Recursos Humanos e retire uma ficha cadastral para efetuar seu recadastramento.

Todos estados brasileiros realizam o recadastramento Anual Servidor Público, ACRE – AC ,ALAGOAS – AL, AMAPÁ – AP, AMAZONAS – AM, BAHIA – BA, CEARÁ – CE , DISTRITO FEDERAL – DF, ESPÍRITO SANTO – ES, GOIÁS – GO, MARANHÃO – MA, MATO GROSSO – MT, MATO GROSSO DO SUL – MS, MINAS GERAIS – MG, PARÁ – PA, PARAÍBA – PB, PARANÁ – PR, PERNAMBUCO – PE, PIAUÍ – PI, RIO DE JANEIRO – RJ, RIO GRANDE DO NORTE – RN, RIO GRANDE DO SUL – RS, RONDÔNIA – RO, RORAIMA – RR, SANTA CATARINA – SC, SÃO PAULO – SP, SERGIPE – SE, TOCANTINS – TO, O Recadastramento é Anual para todos os Servidores, Público Estadual, Federal, Municipal, aposentado e inativo.

Relacionados:

65 comentários

  1. maria aparecida lopes costa

    minha aposenta pelo inss mais ainda nao fez cadastramento tem problema

  2. maria aparecida lopes costa

    minha aposenta pelo inss mais ainda nao recastro ela pega pagamento esse mes

  3. Maria de Lourdes Santana Nazareno

    Por favor preciso fazer meu recadastramento 2013 pois sou pensionista e fiz meu recadastramento de 2012 ai em Belém , mas agora não posso ir ai em Belém .Me dê pelo menos as informações com devo fazer para me recadastrar . Obrigado
    .

  4. MARIA NILSA MENEGHELI LUSTOZA

    POR FAVOR, SOU APOSENTADA, RECEBO PELA FOLHA DO IPERON, MAS NÃO MANDAM MINHA NOVA SENHA PARA RETIRAR MEUS CONTRA CHEQUES, FICO SEM SABER QUAL MEU SALÁRIO! E ME TIRARAM DA UNIMED SEM MINHA AUTORIZAÇÃO! ISSO É UM DESCASO COM O APOSENTADO! ME MANDEM O QUE DEVO FAZER?

  5. gracerosenery oliveira ferreira

    Nao e facil de se localizar , demorado , e muito burucratico, deve-se facilitar mais ao acesso porque estamos na era. digital .OK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top