sábado , 4 julho 2015
data-ad-format="horizontal">
Você está aqui: Capa » Serviços » Como fazer o recadastramento anual servidor público 2012 2013?

Como fazer o recadastramento anual servidor público 2012 2013?

O principal objetivo do recadastramento é a construção de uma cultura de eficiência e controle gerencial no sistema público estadual, visando a preservação dos Fundos – através da identificação de óbitos ou outras situações jurídicas que impeçam a continuidade do pagamento do benefício.

A convocação ocorre anualmente no mês de aniversário do servidor, se inativo e no mês de aniversário do ex-servidor, se pensionista.

O servidor público que ao se recadastrar prestar informações incorretas ou incompletas, responderá nos termos da legislação pertinente

O servidor poderá efetuar seu recadastramento em qualquer local, devendo o mesmo ao término do Recadastramento, imprimir um recibo e entregar ao responsável pelo recadastramento da unidade de ensino.

O recadastramento 2012 e 2013 dve ser feito por todos os servidores, empregados públicos civis, militares da ativa da Administração Direta, servidores, Autarquias, inclusive os de regime especial, empregados de Fundações e para funcionários licenciados e afastados.

Objetivo do Recadastramento é manter os dados dos servidores atualizados para:

  • Uniformizar cadastros;
  • Realizar estudo atuarial anual;
  • Preparar cadastro de pessoas para unificação do sistema de gestão de Recursos Humanos do Estado;
  • Traçar políticas de valorização e capacitação dos servidores e empregados públicos e implantar o banco de talentos;
  • Estudar a realocação de servidores e empregados públicos para que haja melhor distribuição de recursos humanos no âmbito do Estado.

Onde fazer recadastramento?

O recadastro anual do servidor público pode ser feito pela Internet ou por Ficha Cadastral emitida pelo Órgão de Recursos Humanos. Dirija-se ao seu Órgão de Recursos Humanos e retire uma ficha cadastral para efetuar seu recadastramento.

Todos estados brasileiros realizam o recadastramento Anual Servidor Público, ACRE – AC ,ALAGOAS – AL, AMAPÁ – AP, AMAZONAS – AM, BAHIA – BA, CEARÁ – CE , DISTRITO FEDERAL – DF, ESPÍRITO SANTO – ES, GOIÁS – GO, MARANHÃO – MA, MATO GROSSO – MT, MATO GROSSO DO SUL – MS, MINAS GERAIS – MG, PARÁ – PA, PARAÍBA – PB, PARANÁ – PR, PERNAMBUCO – PE, PIAUÍ – PI, RIO DE JANEIRO – RJ, RIO GRANDE DO NORTE – RN, RIO GRANDE DO SUL – RS, RONDÔNIA – RO, RORAIMA – RR, SANTA CATARINA – SC, SÃO PAULO – SP, SERGIPE – SE, TOCANTINS – TO, O Recadastramento é Anual para todos os Servidores, Público Estadual, Federal, Municipal, aposentado e inativo.

Relacionados:

Scroll To Top