quarta-feira , 22 outubro 2014
data-ad-format="horizontal">
Você está aqui: Capa » Notícias » O que é Empréstimo Consignado

O que é Empréstimo Consignado

O crédito consignado é uma modalidade de empréstimo pessoal, que da ao trabalhador acesso a crédito bem mais barato que o empréstimo pessoal, cheque especial ou cartão de crédito. Ele está disponível para Aposentados e pensionistas, Militares das Forças Armadas, Funcionários de empresas privadas, Servidores Públicos em geral.

Após o crédito ser liberado ao próprio cliente, o pagamento do empréstimo é efetuado através de parcelas mensais debitadas automaticamente no contracheque (folha de pagamento) ou no benefício, de acordo com o prazo contratado.

Analise os prós e contras da operação.

Vantagens de fazer Empréstimo Consignado:

· O Crédito é imediato;
· Tem até 60 meses para pagar;
· Sem consulta ao SPC/Serasa;
· Sem burocracia dispensa avalista;
· Desconto em folha de pagamento ou no Benefício;
· Rapidez e agilidade na concessão dos empréstimos;
· Margem consignável de 30% a 40% da renda mensal;
· Taxas a partir de 1,50% ao mês;
· Empréstimos a partir de R$ 300,00 reais e
máximo negociado conforme existência de Margem consignável e/ou limite estabelecido no convênio;
· Parcelas Pré-Fixadas;
· Taxas de juros e Prazos flexíveis;

Os limites de crédito são calculados conforme o perfil de cada cliente, ou seja, com base na renda. Seu empréstimo é creditado em conta corrente do seu banco.

Regras favorecem controle

O CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) dita as regras para o crédito consignado voltado para aposentados e pensionistas.

Entre as normas, está a determinação de que a parcela não pode ultrapassar 30% do rendimento líquido do trabalhador, aposentado ou pensionista – sendo 20% para o empréstimo e 10% para o cartão de crédito.

Isso impede que a pessoa comprometa uma parcela muito grande de sua renda com os financiamentos.

Além disso, o CNPS também define o teto dos juros* (2,5% para crédito e 3,5% para cartão de crédito) que as instituições podem cobrar nas operações, evitando, assim, taxas abusivas.

Salário reduzido

Apesar das facilidades, alguns pontos devem ser levados em consideração antes de contratar o empréstimo, principalmente com relação ao seu planejamento financeiro.

No mês seguinte à contratação do empréstimo, seu salário ou benefício será 30% menor. Seu orçamento está preparado para isso?

O grande erro das pessoas é não deduzir do salário líquido a parcela do empréstimo e, então, contar com uma quantia maior durante o mês. Essa falta de informação pode acabar com o seu orçamento.

Relacionados:

Um comentário

  1. naelza pereira alves

    gostaria de fazer um emprestimo sou pensionista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top