sexta-feira , 25 abril 2014
Você está aqui: Capa » Serviços » Inspeção veicular agendamento 2013

Inspeção veicular agendamento 2013

A inspeção ambiental veicular é obrigatório no município de São Paulo para todos veículos registrados na cidade, independente de marca, modelo, tipo de combustível e ano de fabricação.

No exercício 2013, só estão isentos da inspeção veicular os veículos fabricados em 2013 ou fabricados em 2012 que realizaram o seu primeiro licenciamento em 2012. Também estão isentas as motocicletas com motor de 2 tempos e os veículos concebidos para aplicações militares, agrícolas, de competição, tratores, máquinas de terraplenagem e pavimentação e outros de aplicação ou de concepção especial.

Acredita-se que, conforme aconteceu com a inspeção veicular 2011, também não haverá devolução do valor pago na inspeção 2013.

Como fazer o agendamento da inspeção veicular 2013?

  1. Consulte o calendário acima;
  2. Acesse http://app1.controlar.com.br/guiaarrecadacao/index.jsf e informe o número do RENAVAM de seu veículo;
  3. Confira os dados apresentados na tela e imprima o boleto;
  4. Após o pagamento da tarifa, aguarde até 3 dias úteis para a compensação bancária (a tarifa pode ser paga nos bancos Itaú, Bradesco, Unibanco, Real, Nossa Caixa, HSBC, Santander, Citibank, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou nas casas Lotéricas);
  5. Acesse http://app.controlar.com.br/agendamento/index.jsf, siga as instruções e escolha o local, data e hora de sua preferência.

COMO AGENDAR?

É preciso entrar no site www.controlar.com.br, imprimir o boleto , efetuar o pagamento nos bancos conveniados, esperar o prazo de compensação bancária (72h), entrar novamente no site e agendar a inspeção.

A Prefeitura dispõe de telecentros onde é possível acessar gratuitamente a internet e agendar a inspeção.

Pesquise aqui os endereços e horários dos Telecentros mais próximo de você.

Quem for reprovado terá 30 dias para fazer a manutenção do carro e reagendar a inspeção gratuitamente.

Quando aprovado na inspeção o proprietário recebe um certificado e um selo que é colado no pára-brisa do veículo.

Tarifa 

Conforme Portaria 132/SVMA/2011 o preço público a ser cobrado a partir de 01/01/2012 dos proprietários ou arrendatários mercantis de veículos pela Concessionária para a realização da inspeção veicular será de R$ 44,36 (quarenta e quatro reais e trinta e seis centavos).

 

Relacionados:

Um comentário

  1. Como devo proceder para obter a devolução da taxa paga para inspeção do meu carro? Não encontrei no site de vocês um link para pedir a restituição.
    Aguardo orientação.
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top