terça-feira , 4 agosto 2015
data-ad-format="horizontal">
Você está aqui: Capa » Imposto de Renda » Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda 2015

Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda 2015

Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda das Pessoas Físicas é um documento oficial disponibilizado pela Secretaria de Receita Federal do Brasil, órgão ligado ao Ministério da Fazenda. Seu uso é obrigatório para qualquer pessoa física que faça parte de quadro societário de empresa, seja como titular ou sócio.

Para esse caso, a declaração é independente do rendimento, de acordo com os termos estabelecidos pelo Regulamento do Imposto de Renda. Pessoas físicas desobrigadas de apresentar a declaração também podem fazê-lo.

DECLARAÇÃO DE AJUSTE ANUAL DO IMPOSTO DE RENDA DAS PESSOAS FÍSICAS – IRPF

A partir de 2010, acaba a obrigatoriedade da pessoa física sócia de empresa apresentar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – DIRPF. Entretanto, tais contribuintes terão que apresentar declaração se estiverem em um dos outros quesitos de obrigatoriedade. Principalmente os sócios de empresas inativas deverão ser beneficiados com esta simplificação.

O prazo de entrega do Imposto de Renda começará em 2 de março neste ano e se estenderá até o dia 30 de abril, informou a Secretaria da Receita Federal.

Relacionados:

Scroll To Top